12 abril, 2007

Progenitora mudou-se com medo

Deitou fogo ao quarto da casa onde vive com a mãe

Texto: Teixeira Marques
Foto: Rui Pando Gomes
António Luís de Sousa, solteiro, de 51 anos, residente no sítio do Farrobo, em São Brás de Alportel, com a mãe e o padrasto, provocou, na noite de segunda-feira (dia 9 de Abril), cerca das 21h00, um incêndio na própria casa. A pronta intervenção dos Bombeiros Voluntários locais evitou a destruição do edifício.

O homem, que admite ter problemas de alcoolismo, confessou ao CM que “quando misturo bebidas deixo de saber aquilo que faço”, garantindo não se lembrar de nada do sucedido.
A mãe, Evangelina Manuel, de 72 anos, não tem dúvidas de que o incêndio foi propositado. “Tivemos uma discussão e ele foi direito ao quarto, deu um pontapé na porta, pegou num isqueiro e deu fogo a uns papéis e a diversas roupas”, afirma a septuagenária, que ainda foi a tempo de “jogar uma manta para cima, o que acalmou o fogo até à chegada dos bombeiros”.

Evangelina Manuel e o actual marido, Avelino Faísca, ambos reformados, já não sabem a quem recorrer. “O meu filho não trabalha e passa os dias a beber, pelo que os remédios que toma não lhe fazem efeito”, queixa-se Evangelina Manuel, que pede ajuda “de alguma entidade que possa ajudar a tratar o meu filho”. O casal desde o dia do incêndio, por precaução, tem dormido em casa de um familiar. “Temos medo, pois nunca se sabe o que a bebida o poderá levar a fazer” confessa.

TEVE ALTA DO JÚLIO DE MATOS

António Luís de Sousa, desempregado, beneficiário do rendimento mínimo, já esteve internado, há cerca de três anos, no Hospital Júlio de Matos, em Lisboa. Teve alta, devidamente medicamentado e deveria ir, regularmente, ao serviço de alcoologia daquela unidade de saúde o que nunca mais fez. O vício é mais forte que a vontade de reabilitação.
“Só bebo dois ou três copos de aguardente, mas o problema é quando misturo bebidas brancas com vinho”, afirma. António Eusébio, presidente da Câmara de São Brás de Alportel, disse ao CM que “ainda ninguém contactou a Câmara alertando para esta situação”, mas garantiu ir tomar providências e mandar os serviços sociais da edilidade averiguar as condições humanas deste caso.

- ALMA ALGARVIA - De S. Brás de Alportel para o Mundo!!! - Sinta o pulsar de tudo o que de mais importante e interessante acontece em São Brás de Alportel e no Algarve!!! -
eXTReMe Tracker

Powered by Blogger

Grátis

Google
  • Velocidade de Navegação


  • Cartoons, Caricatures, Comic Strips & much more!
    Garfield Clube da Mafalda

    El sudoku del día por SudokusWeb.com
    O meu ip

    Estou no Blog.com.pt


    My blog is worth $6,209.94.
    How much is your blog worth?