09 abril, 2007

Primeiro Encontro Nacional sobre Orçamento Participativo decorreu em São Brás de Alportel

O Primeiro Encontro desta natureza realizado em Portugal, exclusivamente dedicado ao Orçamento Participativo possibilitou um debate vivo e interessado, sobre modelos e metodologias, abordando potencialidades e limitações deste modelo de gestão participada.

O Encontro contou ainda com o contributo valioso do Prof. Boaventura Sousa Santos, que apresentou uma síntese final do encontro, ele que nos últimos anos tem dedicado muito da sua investigação ao estudo destas temáticas.Apostados em assegurar maior transparência e eficácia à gestão autárquica e em contribuir para o aprofundamento da democracia, o(a)s autarcas presentes reconheceram a necessidade de criar uma rede de Autarquias com Orçamento Participativo, que articule os Municípios e Juntas de Freguesia visando a continuidade, o alargamento e a consolidação das práticas de gestão autárquica participada.
Este I Encontro Nacional sobre Orçamento Participativo decorreu no âmbito do Projecto São Brás Solidário, financiado pela Iniciativa Comunitária EQUAL e desenvolvido por uma parceria que integra a Associação IN LOCO, a Câmara Municipal de São Brás de Alportel, a Associação de Industriais e Exportadores de Cortiça, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de São Brás e a Associação Nacional de Jovens para a Acção Familiar.

- ALMA ALGARVIA - De S. Brás de Alportel para o Mundo!!! - Sinta o pulsar de tudo o que de mais importante e interessante acontece em São Brás de Alportel e no Algarve!!! -
eXTReMe Tracker

Powered by Blogger

Grátis

Google
  • Velocidade de Navegação


  • Cartoons, Caricatures, Comic Strips & much more!
    Garfield Clube da Mafalda

    El sudoku del día por SudokusWeb.com
    O meu ip

    Estou no Blog.com.pt


    My blog is worth $6,209.94.
    How much is your blog worth?