20 abril, 2007

GRUPOS MUSICAIS DA MINHA TERRA - I

GRUPO DE ACORDEONISTAS DE SÃO BRÁS DE ALPORTEL


O grupo de acordeonistas foi fundado em Março de 1984, pelo Padre José Cunha Duarte e teve início num grupo de crianças e jovens que dedicavam os seus tempos livres à música e ao acordeão. De forma informal percorreram o concelho com pequenas actuações.
Ao longo dos anos, centenas de jovens passaram por este grupo que divulgou o acordeão e a música tradicional portuguesa, com destaque para a algarvia.
Constantemente o grupo foi alterando o seu reportório, teve várias formações. Orientado por Júlio Pereira desde 1994, o grupo realizou centenas de espectáculos inseridos em diferentes géneros e iniciativas, um pouco por todo o país, bem como algumas saídas para o estrangeiro.
Actualmente renovado, conta com cerca de 27 elementos, na sua maioria jovens que tocam acordeão, guitarra, instrumentos de percussão acompanhados por vozes.Do seu reportório fazem parte corridinhos, bailes de roda, marchas, fados corridos entre outras músicas tradicionais de praticamente todas as regiões do País.

- ALMA ALGARVIA - De S. Brás de Alportel para o Mundo!!! - Sinta o pulsar de tudo o que de mais importante e interessante acontece em São Brás de Alportel e no Algarve!!! -
eXTReMe Tracker

Powered by Blogger

Grátis

Google
  • Velocidade de Navegação


  • Cartoons, Caricatures, Comic Strips & much more!
    Garfield Clube da Mafalda

    El sudoku del día por SudokusWeb.com
    O meu ip

    Estou no Blog.com.pt


    My blog is worth $6,209.94.
    How much is your blog worth?