16 abril, 2007

Exposição de Pintura “Nossa Terra” - São Brás de Alportel

O amor à arte não tem idade.

Sebastião e Maria do Rosário Chaveca são a prova disso. Dois artistas que se apaixonaram pelas artes depois dos 60 anos…A Galeria Municipal de São Brás de Alportel traz a público os seus magníficos trabalhos de pintura. Para ver até dia 21.


Galeria Municipal apresenta Exposição de Pintura “Nossa Terra”Desde o passado dia 2 e até ao dia 21 de Abril, a Galeria Municipal apresenta a público uma exposição de arte sob o título “Nossa Terra”, que traz a público o trabalho de Maria do Rosário e Sebastião Chaveca.
Este casal são-brasense é a prova viva de que o amor à arte não tem idade. Maria do Rosário Chaveca teve o seu primeiro contacto com a pintura em 1961, quando frequentou aulas de pintura em cerâmica. Muito tempo depois, passados já 37 anos, vivia uma fase mais tranquila da sua vida, e por isso Maria do Rosário voltou a dedicar-se a esta paixão, frequentando aulas de pintura a óleo sobre tela. Desde então nunca mais parou de pintar, deixando nas peças e sobre a tela, os maravilhosos frutos do seu talento.
O seu marido, Sebastião Chaveca, após estar reformado, começou a acompanhar mais de perto o trabalho de sua esposa e a dada altura decidiu transpor para o papel a alegria que sentia perante a beleza da criação artística. Adoptando um registo diferente, este são-brasense tem vindo a explorar as potencialidades da pintura para preservar a história da sua terra, pintando momentos, acontecimentos e objectos que fizeram ou fazem, de alguma forma, parte das raízes culturais de São Brás de Alportel.
As suas primeiras pinceladas foram dadas quando tinha 73 anos e por isso costuma dizer que “nunca é tarde para se começar”.
Esta exposição dá a conhecer várias técnicas de pintura, em porcelana e a óleo sobre tela, em pequenas porcelanas, objectos decorativos, retratos, entre outras demonstrações que podem ser apreciadas de 2ª a 6ª feira das 10h00 às 13hoo, das 15h00 às 18h00 ou ainda aos sábados das 10h00 às 13h00.

- ALMA ALGARVIA - De S. Brás de Alportel para o Mundo!!! - Sinta o pulsar de tudo o que de mais importante e interessante acontece em São Brás de Alportel e no Algarve!!! -
eXTReMe Tracker

Powered by Blogger

Grátis

Google
  • Velocidade de Navegação


  • Cartoons, Caricatures, Comic Strips & much more!
    Garfield Clube da Mafalda

    El sudoku del día por SudokusWeb.com
    O meu ip

    Estou no Blog.com.pt


    My blog is worth $6,209.94.
    How much is your blog worth?