24 abril, 2007

280 velhas máquinas juntaram-se em São Brás de Alportel

Com ou sem matrícula, com ou sem documentos, com ou sem pintura, com 10 ou 60 anos (algumas arrefecidas ao abanar da mão pós dois kms a fundo) mais de 280 velhos ciclomotores roncaram em São Brás de Alportel.

Pelo quarto ano consecutivo, a manhã de 22 de Abril levou centenas de pessoas à Avenida da Liberdade para apreciar as velhas relíquias, naquele que foi mais um Encontro dos Amigos dos Velhos Ciclomotores.
Com organização a cargo do Grupo Desportivo e Cultural dos Machados, o evento não pretende propriamente fazer concorrência à Concentração Motard de Faro, mas a cada ano ganha mais adeptos.
O ano passado o encontro juntou cerca de 240 motociclos. Este ano contou com mais 40. E há quem já diga tratar-se do mais concorrido encontro do género em toda a Península Ibérica.
Depois de se juntarem na sede do clube pela manhã, nos Machados, os velhos 50 cc sobem 2,5 kms até ao centro da vila, onde alguns chegam já a deitar fumo, e por ali descansam para serem apreciados
Cerca de uma hora mais tarde arrancam para um pequeno passeio pelo concelho, voltam à sede e preparam-se para descansar por mais um ano, ou até á próxima concentração, enquanto os donos almoçam em convívio.
Gabriel Rosa, do Grupo Desportivo e Cultural dos Machados, diz que o encontro “é para continuar por muitos anos”, e que já em 2008 poderá ganhar outro ponto de interesse, que é uma feira de velharias.
“A ideia já está na forja. Os donos destas velhas «motoretas» nem sempre encontram a peça que faz falta”, justifica, pelo para o ano a organização está “a pensar promover uma feira de peças usadas paralelamente ao encontro”.
As concentrações destas velhas máquinas têm espalhado interesse por todo o lado. Além de São Brás acontecem noutras zonas da região. A próxima tem lugar dia 27 de Maio, em Alte, Loulé, 3ª edição, com organização do Grupo Desportivo Serrano.
João Vargues

- ALMA ALGARVIA - De S. Brás de Alportel para o Mundo!!! - Sinta o pulsar de tudo o que de mais importante e interessante acontece em São Brás de Alportel e no Algarve!!! -
eXTReMe Tracker

Powered by Blogger

Grátis

Google
  • Velocidade de Navegação


  • Cartoons, Caricatures, Comic Strips & much more!
    Garfield Clube da Mafalda

    El sudoku del día por SudokusWeb.com
    O meu ip

    Estou no Blog.com.pt


    My blog is worth $6,209.94.
    How much is your blog worth?