03 abril, 2007

Alportel em Flor

“Aldeias em Flor” recebem a Primavera

Entre 21 de Março a 1 de Julho, onze aldeias do Algarve, vestem-se de flores vivas e coloridas.

A iniciativa é da CCDR Algarve e dá pelo nome de “Aldeias em Flor” 2007. A ideia é recuperar a tradição das aldeias algarvias celebrarem com flores a Primavera e a alegria dos dias luminosos e ensolarados do mediterrâneo. Fazem parte desta exposição as aldeias de Bordeira, Barão de São João, Alferce, S. Marcos da Serra, Querença, Alportel, Estoi, Cachopo, Vaqueiros, Cacela-Velha e Odeleite.
Além das ruas e praças enfeitadas com plantas e flores, em cada uma das onze aldeias vai realizar-se uma festividade relacionada com a cultura e os produtos locais. Os restaurantes vão ter à disposição dos visitantes menus primavera, apresentando receitas típicas da época e da região.
A CCDR pretende com esta iniciativa contribuir para a recuperação de uma prática social tradicional das pequenas comunidades rurais, de decoração dos elementos arquitectónicos (janelas, poiais, paredes caiadas, alegretes, etc) com vasos e floreiras onde flores, arbustos e trepadeiras realçam a coloração das paredes caiadas e constituem o elemento visível do orgulho dos seus habitantes na sua comunidade e território. A Animação do Algarve Rural enquadra-se no Programa Prestígio, Medida 1 - Acção Integrada de Revitalização de Áreas de Baixa Densidade, do Eixo 2 - Acções Integradas de Base Territorial, do PROAlgarve.
Alportel (São Brás de Alportel) - Festa do Bazar Tradicional e Exposição de Artesanato - 23 de Junho

- ALMA ALGARVIA - De S. Brás de Alportel para o Mundo!!! - Sinta o pulsar de tudo o que de mais importante e interessante acontece em São Brás de Alportel e no Algarve!!! -
eXTReMe Tracker

Powered by Blogger

Grátis

Google
  • Velocidade de Navegação


  • Cartoons, Caricatures, Comic Strips & much more!
    Garfield Clube da Mafalda

    El sudoku del día por SudokusWeb.com
    O meu ip

    Estou no Blog.com.pt


    My blog is worth $6,209.94.
    How much is your blog worth?