03 fevereiro, 2007

Reabertura do Mercado de Loulé atraiu centenas

A cerimónia oficial de inauguração da remodelação do mercado municipal de Loulé decorreu no dia 1 de Fevereiro, dia em se assinalou mais um aniversário da elevação de Loulé a cidade. O Investimento da remodelação rondou os 4 milhões de euros.

A festividade iniciou-se por volta das 17:00 horas, onde o presidente da Câmara Municipal de Loulé, Seruca Emídio descerrou uma placa alusiva, seguindo-se um discurso a todos os presentes.

Na ocasião, centenas de pessoas assistiram aos festejos, que para além de uma visita ao edifício contaram ainda, com a exposição fotográfica “Ultimas Memórias” de Vasco Célio e Virgílio Rodrigues e um vinho do Porto.
O presidente da Câmara Municipal de Loulé, visivelmente emocionado, prestou homenagem “aos que aqui trabalharam uma vida, mas que já não tiveram oportunidade de ver esta obra”.
O novo mercado é agora composto por 26 lojas e 30 balcões para peixe e hortofrutícolas. De mencionar ainda, que existe uma nova regra que proíbe um operador de vender a sua banca directamente, como era habitual. Agora tem de entregá-la à Câmara que, através de hasta pública, a entregará a outro vendedor.
O mercado de Loulé, considerado pelo presidente da autarquia louletana como um “local de encontro” contará também com bastante animação. A zona central será usada para diversas exposições, espectáculos e animação variada. De recordar, a obra de remodelação do mercado já tinha sido decidida pelo executivo anterior, e era para ser inicialmente uma obra de menor dimensão. Contudo, depois de iniciada a obra, a autarquia louletana observou que eram “necessárias mais obras, não só dentro como na envolvente”, mencionou o presidente.
O projecto inicial contemplava um primeiro piso. Contudo, Seruca Emídio revelou que contrariamente à moda actual, decidiram não construir esse piso de forma a manter a tradição. A obra custou cerca de 4 milhões de euros.
O edil louletano destacou ainda, a qualidade dos produtos e atendimento personalizado desta “praça” e lançou o apelo ao público para que façam as compras no mercado municipal de Loulé, de forma a preservar a cultura desta cidade.
Os festejos continuaram com a actuação do Coro Infantil e Juvenil de Loulé, do Rancho Folclórico e Etnográfico de S.Sebastião e da Banda Filarmónica "Artistas de Minerva". À noite destaque para os concertos de Nuno Guerreiro e do grupo WOK.
De mencionar ainda, que a reabertura ao público será apenas realizada no dia 6 de Fevereiro.
Cristina Elói - Região Sul

- ALMA ALGARVIA - De S. Brás de Alportel para o Mundo!!! - Sinta o pulsar de tudo o que de mais importante e interessante acontece em São Brás de Alportel e no Algarve!!! -
eXTReMe Tracker

Powered by Blogger

Grátis

Google
  • Velocidade de Navegação


  • Cartoons, Caricatures, Comic Strips & much more!
    Garfield Clube da Mafalda

    El sudoku del día por SudokusWeb.com
    O meu ip

    Estou no Blog.com.pt


    My blog is worth $6,209.94.
    How much is your blog worth?