06 julho, 2006

Surf

Mundial regressa ao Algarve

É já entre os próximos dias 10 a 16 de Julho que os melhores do mundo voltam a competir nas ondas algarvias. São esperados alguns dos melhores surfistas do mundo, e toda elite da Europa.

Os eventos realizam-se nos três concelhos algarvios que oferecem as melhores ondas do Algarve e mesmo alguns dos melhores locais de Portugal e da Europa. Aljezur, Lagos e Vila do Bispo já têm uma enorme economia associada ao Surf e em algumas das vilas esse impacto é de quase dependência económica.
O Super Bock Pro já vai na sua 5ª edição, sendo que a empresa organizadora do evento – Billy Eventos, faz este verão o décimo quinto aniversário sobre a primeira vez que organizou uma prova do internacional.
A edição de 2006 vai assistir a uma mão cheia de novidades entre elas o facto de a prova “ProJunior” ter a categoria feminina, o que pela primeira vez acontece em ondas algarvias, assim o publico poderá ver um pouco do futuro do surf feminino em acção.

Esta 5ª edição da prova algarvia terá um cerca de 15 mil euros de prémios monetários, repartidos por 3 divisões: 10 mil dólares para a prova “WQS”, 5 mil dólares para os Juniores masculinos e mil e quinhentos para as raparigas. O Super Bock Pro distribui pontos, para os rankings mundial e europeu, e relativamente ao europeu estes podem ser da maior importância tendo em consideração que o líder do circuito é o português Ruben Gonzalez.

É quase uma certeza que os 4 vencedores das edições anteriores vão estar presentes, com o destaque todo para o atleta da região, o luso-germanico Marlon Lipke, que venceu em 2005 e quererá repetir o feito na busca de mais pontos, dinheiro e fama do circuito mundial de Surf.

Organizado por Billy Boy e o Algarve Surf Clube que conta com um vastíssimo curriculum em organizações de eventos, a prova promete ser um sucesso, e mesmo dependendo de factores que não podem ser controlados como as ondas e o tempo, é garantido que animação e boa disposição não vão faltar durante os 7 dias de competição.

- ALMA ALGARVIA - De S. Brás de Alportel para o Mundo!!! - Sinta o pulsar de tudo o que de mais importante e interessante acontece em São Brás de Alportel e no Algarve!!! -
eXTReMe Tracker

Powered by Blogger

Grátis

Google
  • Velocidade de Navegação


  • Cartoons, Caricatures, Comic Strips & much more!
    Garfield Clube da Mafalda

    El sudoku del día por SudokusWeb.com
    O meu ip

    Estou no Blog.com.pt


    My blog is worth $6,209.94.
    How much is your blog worth?