01 julho, 2006

Associação de Futebol do Algarve esclarece...

"Jogador Formado Localmente"

Em breve, nos campeonatos distritais, serão dez os jogadores ‘formados localmente’ a mencionarem na ficha do jogo (modelo 143). Quanto à II e III Divisões nacionais, o número de jogadores nessas circunstâncias e a incluir na ficha de jogo, é de oito.

A Federação Portuguesa de Futebol informou recentemente em comunicado, que vai haver uma regulamentação a obrigar os clubes a inscreverem no modelo 143 (ficha técnica) um número mínimo de jogadores formados localmente. A interpretação inicial preocupou os clubes que não têm futebol de formação mas a AFA esclarece.De resto, o vice-presidente da Associação de Futebol do Algarve, Carlos Pereira, tem um artigo na Revista nº 3 da AFA a explicar o que é que a FIFA define como jogador ‘formado localmente’. “Para o efeito, entende-se ‘jogador formado localmente’ aquele que tenha sido inscrito na Federação Portuguesa de Futebol pelo menos durante três épocas desportivas entre os 15 e os 21 anos”.

A Federação Portuguesa de Futebol emitiu este comunicado lembrando que os clubes podem inscrever livremente jogadores profissionais e amadores mas alerta que na época 2006/2007 (a próxima) os clubes têm obrigatoriamente de inscrever um número mínimo de jogadores formados localmente, profissionais ou amadores, nas fichas técnicas, documento que habitualmente chamada de ‘ficha de jogo’ mas oficialmente é o modelo 143.

Depois, para a temporada 2007/2008, a exigência quanto ao número de jogadores formados localmente e a inscrever na ficha de jogo, aumenta; Dez para II e III Divisões nacionais e 12 nas provas de âmbito distrital ou regional. Em resumo: Na época 2007/2008 qualquer equipa do distrital algarvio, por muitos jogadores experientes que tenha no plantel, terá obrigatoriamente de inscrever na ficha de jogo uma dúzia de atletas formados localmente, ou seja, repetimos, jogadores que tenha sido inscritos na FPF pelo menos durante três épocas entre os 15 e os 21 anos.

- ALMA ALGARVIA - De S. Brás de Alportel para o Mundo!!! - Sinta o pulsar de tudo o que de mais importante e interessante acontece em São Brás de Alportel e no Algarve!!! -
eXTReMe Tracker

Powered by Blogger

Grátis

Google
  • Velocidade de Navegação


  • Cartoons, Caricatures, Comic Strips & much more!
    Garfield Clube da Mafalda

    El sudoku del día por SudokusWeb.com
    O meu ip

    Estou no Blog.com.pt


    My blog is worth $6,209.94.
    How much is your blog worth?