Associação de Futebol do Algarve esclarece...
"Jogador Formado Localmente"Em breve, nos campeonatos distritais, serão dez os jogadores ‘formados localmente’ a mencionarem na ficha do jogo (modelo 143). Quanto à II e III Divisões nacionais, o número de jogadores nessas circunstâncias e a incluir na ficha de jogo, é de oito.

A Federação Portuguesa de Futebol emitiu este comunicado lembrando que os clubes podem inscrever livremente jogadores profissionais e amadores mas alerta que na época 2006/2007 (a próxima) os clubes têm obrigatoriamente de inscrever um número mínimo de jogadores formados localmente, profissionais ou amadores, nas fichas técnicas, documento que habitualmente chamada de ‘ficha de jogo’ mas oficialmente é o modelo 143.
Depois, para a temporada 2007/2008, a exigência quanto ao número de jogadores formados localmente e a inscrever na ficha de jogo, aumenta; Dez para II e III Divisões nacionais e 12 nas provas de âmbito distrital ou regional. Em resumo: Na época 2007/2008 qualquer equipa do distrital algarvio, por muitos jogadores experientes que tenha no plantel, terá obrigatoriamente de inscrever na ficha de jogo uma dúzia de atletas formados localmente, ou seja, repetimos, jogadores que tenha sido inscritos na FPF pelo menos durante três épocas entre os 15 e os 21 anos.
<< Home