Unidade de recuperação de AVC é inaugurada em Novembro no Algarve
Os pacientes de Acidentes Vasculares Cerebrais (AVC) do Algarve e Alentejo poderão, a partir de Novembro, fazer recuperação na única unidade de medicina física e reabilitação localizada a Sul de Alcoitão (Lisboa), em São Brás de Alportel.

Orçada em 3,5 milhões de euros, a unidade que estava prevsita desde 2002, deverá abrir portas em Novembro e ficará adjudicada àquele grupo privado até 2013.
O CMFR do Sul evitará que os pacientes a recuperar de AVC, a sua principal especialização, ou de traumatismos e lesões várias, se desloquem ao centro de reabilitação de Alcoitão, junto a Lisboa.
Com uma lotação de internamento de 54 camas e uma média anual prevista de 3.200 consultas externas e 44.000 sessões de hospital de dia, a nova unidade, fruto de uma parceria público-privada, irá criar cerca de 116 postos de trabalho.
O Grupo Português de Saúde é o segundo maior operador nacional privado de saúde, gerindo quatro hospitais (dois em Lisboa, um no Porto e outro em Leiria) e mais de uma dezena de unidades ambulatórias e especializadas.
lusa
0 Comments:
<< Home