27 junho, 2006

Unidade de recuperação de AVC é inaugurada em Novembro no Algarve

Os pacientes de Acidentes Vasculares Cerebrais (AVC) do Algarve e Alentejo poderão, a partir de Novembro, fazer recuperação na única unidade de medicina física e reabilitação localizada a Sul de Alcoitão (Lisboa), em São Brás de Alportel.



A gestão do Centro de Medicina Física e de Reabilitação (CMFR) do Sul foi oficialmente adjudicada ao Grupo Português de Saúde, em cerimónia presidida pela secretária de Estado da Saúde, Carmen Pignatelli no passado dia 22 de Junho.



Orçada em 3,5 milhões de euros, a unidade que estava prevsita desde 2002, deverá abrir portas em Novembro e ficará adjudicada àquele grupo privado até 2013.



O CMFR do Sul evitará que os pacientes a recuperar de AVC, a sua principal especialização, ou de traumatismos e lesões várias, se desloquem ao centro de reabilitação de Alcoitão, junto a Lisboa.



Com uma lotação de internamento de 54 camas e uma média anual prevista de 3.200 consultas externas e 44.000 sessões de hospital de dia, a nova unidade, fruto de uma parceria público-privada, irá criar cerca de 116 postos de trabalho.



O Grupo Português de Saúde é o segundo maior operador nacional privado de saúde, gerindo quatro hospitais (dois em Lisboa, um no Porto e outro em Leiria) e mais de uma dezena de unidades ambulatórias e especializadas.
lusa

0 Comments:

<< Home

- ALMA ALGARVIA - De S. Brás de Alportel para o Mundo!!! - Sinta o pulsar de tudo o que de mais importante e interessante acontece em São Brás de Alportel e no Algarve!!! -
eXTReMe Tracker

Powered by Blogger

Grátis

Google
  • Velocidade de Navegação


  • Cartoons, Caricatures, Comic Strips & much more!
    Garfield Clube da Mafalda

    El sudoku del día por SudokusWeb.com
    O meu ip

    Estou no Blog.com.pt


    My blog is worth $6,209.94.
    How much is your blog worth?