27 junho, 2006

SAÚDE

Centro de Medicina Física e de Reabilitação do Sul abre em finais de 2006
O Centro de Medicina Física e de Reabilitação do Sul deverá abrir «no final do ano de 2006» ou «início de 2007», anunciou recentemente a Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve.



Para que isso possa acontecer, na quarta-feira, dia 21, foi assinado, na Câmara de São Brás de Alportel, o contrato de gestão daquela unidade, por sete anos, entre o Ministério da Saúde e o Grupo Português de Saúde, o privado que integra esta Parceria Público-Privada (PPP).

O novo Centro de Medicina Física, instalado no antigo sanatório de São Brás de Alportel, conta com 54 camas de internamento, consulta externa e unidades de terapia.


Destina-se a receber sobretudo doentes dos distritos de Faro e Beja, mas, segundo a ARS, poderá receber doentes de outras regiões, se nestes dois distritos não houver listas de espera. Por outro lado, o Centro irá articular-se «com os hospitais de referência da rede nacional de medicina física e de reabilitação».


O contrato que foi assinado com o Grupo Português de Saúde (do Grupo Banco Português de Negócios) inclui, além da gestão daquela unidade por sete anos, a realização das obras necessárias à instalação do equipamento, a manutenção e conservação do edifício, bem como dos equipamentos aí instalados.


Segundo a ARS, caberá também ao privado a aquisição de bens e o recrutamento de pessoal, de acordo com as qualificações estabelecidas no contrato, nomeadamente médicos, enfermeiros e terapeutas.


Integrado na Rede de Referenciação de Medicina Física e Reabilitação e no Serviço Nacional de Saúde, o novo Centro instalado em São Brás de Alportel tem como objectivo promover a «reabilitação multidisciplinar em situações que exijam intervenções prolongadas e complexas».


Destina-se a doentes com lesões medulares, traumatismos crâneo-encefálicos, acidentes vasculares cerebrais, e a outras patologias do foro neurológico, reumatológico, ortopédico, cardiovascular e pneumológico.


O parceiro privado que vai gerir a nova unidade foi escolhido por concurso público. O Centro de Medicina Física e de Reabilitação do Sul nasceu por decisão política do Ministério da Saúde em 1999, tendo sido objecto de um concurso público internacional em Setembro de 2001 e adjudicado, por despacho de 13 de Março de 2002 pelo ministro da Saúde Correia de Campos, então titular da pasta num governo de António Guterres.


Elisabete Rodrigues, in Barlavento on - line

0 Comments:

<< Home

- ALMA ALGARVIA - De S. Brás de Alportel para o Mundo!!! - Sinta o pulsar de tudo o que de mais importante e interessante acontece em São Brás de Alportel e no Algarve!!! -
eXTReMe Tracker

Powered by Blogger

Grátis

Google
  • Velocidade de Navegação


  • Cartoons, Caricatures, Comic Strips & much more!
    Garfield Clube da Mafalda

    El sudoku del día por SudokusWeb.com
    O meu ip

    Estou no Blog.com.pt


    My blog is worth $6,209.94.
    How much is your blog worth?