08 junho, 2006

Hiperactividade em Debate

Calmos e Terríveis, uma reflexão sobre irrequietude e hiperactividade”

No âmbito do Protocolo estabelecido entre o Município de São Brás de Alportel e a “Escola das Brincadeiras - Gabinete Terapêutico para o Desenvolvimento e Aprendizagem”, que tem por objectivo ampliar as respostas integradas e especializadas do Núcleo de Psicologia do Gabinete de Apoio e Encaminhamento Escolar, destinadas às crianças do concelho, que frequentam o pré-escolar e 1º ciclo do ensino básico, e que apresentam dificuldade na auto-regulação do seu comportamento, sendo irrequietos, birrentos e mesmo apresentando características de hiperactividade, a Câmara Municipal promove a realização do Encontro “Calmos e Terríveis, uma reflexão sobre irrequietude e hiperactividade”, no próximo dia 8 de Junho, pelas 21h00, no Salão Nobre da Câmara Municipal.
Trata-se de uma iniciativa da Câmara Municipal de São Brás de Alportel, que conta com a colaboração do Gabinete Terapêutico para o Desenvolvimento e Aprendizagem “Escola das Brincadeiras”, do Projecto Geração Activa – Programa Escolhas 2ª Geração e do Agrupamento de Escolas do 1º ciclo e pré-escolar de São Brás de Alportel.
Sob coordenação da jornalista Helena Figueiras, com intervenções da neuropediatra Dr.ª Carla Moço, do psicólogo clínico Dr. Agostinho Grelha, da terapeuta ocupacional, Dr.ª Sónia Lopes e do fisiatra Dr. Carlos Machado, o encontro abordará as temáticas da irrequietude e da hiperactividade, uma reflexão sobre o comportamento das crianças.
GIDI

0 Comments:

<< Home

- ALMA ALGARVIA - De S. Brás de Alportel para o Mundo!!! - Sinta o pulsar de tudo o que de mais importante e interessante acontece em São Brás de Alportel e no Algarve!!! -
eXTReMe Tracker

Powered by Blogger

Grátis

Google
  • Velocidade de Navegação


  • Cartoons, Caricatures, Comic Strips & much more!
    Garfield Clube da Mafalda

    El sudoku del día por SudokusWeb.com
    O meu ip

    Estou no Blog.com.pt


    My blog is worth $6,209.94.
    How much is your blog worth?