29 junho, 2006

CTT lançam serviço que oferece caixa correio electrónico a todos portugueses

Os CTT lançaram no dia 27 deste mês, o novo serviço ViaCTT, que permite que todos os cidadãos e empresas tenham uma caixa de correio electrónica, numa cerimónia com a presença do primeiro- ministro José Sócrates e do ministro das Obras Públicas


O Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações afirma, em comunicado, que estarão criadas a partir de hoje «10 milhões de caixas postais electrónicas pessoais, uma para cada cidadão, empresa e instituição».

A adesão ao serviço, que estará disponível no portal www.viactt.pt ou através do número 808202029 [custo chamada local], é gratuita [quem paga são as empresas/instituições que enviam correspondência] e permite a qualquer cidadão ou empresa personalizar o tipo de correspondência pretendida e efectuar pagamentos.

Uma das vantagens do ViaCTT é a capacidade de agrupar várias facturas electrónicas, extractos bancários e outros documentos num único sítio.

A caixa postal electrónica faz parte do programa para simplificação e combate à burocracia na administração pública (Simplex), e está incluído no Plano Tecnológico, que foi lançado em Novembro pelo Governo.

Numa primeira fase, o serviço ViaCTT estará disponível no portal, mas será alargado a qualquer uma das 1.000 estações de correio do país.

Entre as entidades que aderiram ao ViaCTT estão a EDP - Energias de Portugal, Portugal Telecom (PT), Vodafone, Epal, Unicre, a Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) e os bancos Barclays, Privado Português e Santander Totta, cujos representantes estiveram presentes no lançamento.

0 Comments:

<< Home

- ALMA ALGARVIA - De S. Brás de Alportel para o Mundo!!! - Sinta o pulsar de tudo o que de mais importante e interessante acontece em São Brás de Alportel e no Algarve!!! -
eXTReMe Tracker

Powered by Blogger

Grátis

Google
  • Velocidade de Navegação


  • Cartoons, Caricatures, Comic Strips & much more!
    Garfield Clube da Mafalda

    El sudoku del día por SudokusWeb.com
    O meu ip

    Estou no Blog.com.pt


    My blog is worth $6,209.94.
    How much is your blog worth?