20 maio, 2006

Dia Nacional dos Caçadores pelo Ambiente voltou a registar sucesso no concelho de S. Brás de Alportel

No passado dia 14 de Maio, voltou a realizar-se desta vez á escala nacional uma grande operação de limpeza, que os caçadores denominaram como o “Dia Nacional dos Caçadores pelo Ambiente”.

A iniciativa que teve no Algarve como referência as 800 toneladas de lixo recolhidas pelos caçadores algarvios em Maio de 2005, e que este ano foi alargada a todo o país, de acordo com a proposta apresentada por Vítor Palmilha, Presidente da Federação dos Caçadores do Algarve e que foi aprovada no seio da Confederação Nacional dos caçadores Portugueses.
A iniciativa que mais uma vez voltou a despertar vivo interesse e que contou com o apoio de todas as Câmaras Municipais do Algarve e de um vasto leque de Juntas de Freguesia, que enviaram para o terreno não apenas pessoal para colaborar nos trabalhos de limpeza, mas também, máquinas e camiões que possibilitaram a recolha e transporte mais eficaz, já que esta foi considerada a maior operação do género realizada em Portugal.
O Dia Nacional dos Caçadores pelo Ambiente que para satisfação da Federação dos Caçadores do Algarve, também contou com a colaboração do Governador Civil que ajudou a limpar os terrenos e preservar o ambiente.
Fazer deste dia no Algarve com o apoio das autarquias um dia de limpeza nacional
envolvendo todos os caçadores numa jornada de limpeza de matas e do espaço rural em geral , cuja acção funcionará também como de protecção contra os incêndios mas, sobretudo, um dia de consciencialização pela preservação do ambiente e do ordenamento cinegético. Foi mais uma lição a que se agradece o apoio dos órgãos de comunicação social que desde a primeira hora partilham connosco estas preocupações, salientou na ocasião o Presidente da Federação dos Caçadores do Algarve.
Em S. Brás de Alportel participaram o Clube de Caça e Pesca de S. Brás de Alportel, o Clube de Caçadores da Mesquita, o Clube de Caça e Pesca dos Parises, a Associação de Caçadores da Cabeça do Velho, o Clube de Caça e Pesca Britadeira, a Associação de Caçadores dos Vilarinhos, a Associação de Caçadores e Pescadores de Besteiros e o Clube de Caça e Pesca Vizinhos dos Machados.

In Noticias de S. Braz

- ALMA ALGARVIA - De S. Brás de Alportel para o Mundo!!! - Sinta o pulsar de tudo o que de mais importante e interessante acontece em São Brás de Alportel e no Algarve!!! -
eXTReMe Tracker

Powered by Blogger

Grátis

Google
  • Velocidade de Navegação


  • Cartoons, Caricatures, Comic Strips & much more!
    Garfield Clube da Mafalda

    El sudoku del día por SudokusWeb.com
    O meu ip

    Estou no Blog.com.pt


    My blog is worth $6,209.94.
    How much is your blog worth?