06 novembro, 2005

INFORMAÇÃO LOCAL

Estanco Louro sempre presente ...
O 3º Encontro “São Brás de Alportel no olhar de Estanco Louro” realiza-se na próxima terça-feira, dia 8 de Novembro, pelas 16:00, na Biblioteca Municipal são-brasense, integrando as comemorações do segundo aniversário da atribuição do nome de patrono àquele espaço.

Recorde-se que Manuel Francisco do Estanco Louro, natural do concelho de São Brás de Alportel, foi advogado, professor e investigador e se notabilizou no campo das letras, deixando uma obra volumosa, com diversos estudos nas áreas da linguística – gramática, dialectologia e toponímia, da etnografia algarvia, dos estudos camoneanos e ensaios diversos de literatura portuguesa.

A sua obra “O Livro de Alportel” foi premiada e elogiada por vários investigadores, sendo ainda hoje uma fonte de referência única e actual no âmbito dos estudos algarvios.

O encontro conta com intervenções de Pedro Prista Monteiro, Cristina Medeiros, Nunes dos Santos e André Rodrigues Silva, abordando a obra de Estanco Louro sob diferentes dimensões. Vai ser também apresentada parte de uma obra inédita do autor, “Etnografia Algarvia”.

- ALMA ALGARVIA - De S. Brás de Alportel para o Mundo!!! - Sinta o pulsar de tudo o que de mais importante e interessante acontece em São Brás de Alportel e no Algarve!!! -
eXTReMe Tracker

Powered by Blogger

Grátis

Google
  • Velocidade de Navegação


  • Cartoons, Caricatures, Comic Strips & much more!
    Garfield Clube da Mafalda

    El sudoku del día por SudokusWeb.com
    O meu ip

    Estou no Blog.com.pt


    My blog is worth $6,209.94.
    How much is your blog worth?