18 outubro, 2005

São Brás de Alportel de portas abertas à arte

Durante o mês de Outubro, São Brás de Alportel deixa-se invadir pelo maravilhoso mundo das artes. Diferentes espaços acolhem diferentes manifestações artísticas e dão lugar às mais diversas representações da realidade

O Jardim Municipal Carrera Viegas acolhe desde o passado sábado, 15 de Outubro, “A Cama”, uma escultura de Alexandra Ferreira. Uma iniciativa da Associação Jovem Sambrasense, no âmbito do Programa Comemorativo do 14º aniversário “Outubro em Movimento”, que procura estimular no visitante o sentido crítico e imaginativo.
Troncos de oliveira, de alfarrobeira e de amendoeira e pedras sedimentares tomam novas formas nas mãos do escultor Francisco Silva. A obra singular deste artista algarvio que trabalha apenas com materiais locais será dada a conhecer na Galeria da Associação in Loco, na exposição “O Ressurgir da Pedra e da Madeira”, promovida pelo Curso de Animadores do Património, que estará patente naquele espaço, de 20 de Outubro a 25 de Novembro.
A pintura marca forte presença neste mês dedicado às artes, no concelho. A Galeria Municipal apresenta desde o dia 3 e até ao final do mês a exposição “Natureza Fantástica”, de Paula Rodrigues e Cristina Pereira, duas jovens pintoras que procuram ilustrar um olhar sobre a vida, repleto de intensidade, magia e cor.
A partir de 23 de Outubro, o Antigo Lagar de Azeite vai ser invadido pela arte da pintora Marinela Fazendeiro, transformando este local, num espaço dinâmico e envolvente, onde cores e formas dão expressão a mais uma viagem ao mundo imaginário da expressão artística.
A fotografia preenche o espaço da Sala Polivalente da Biblioteca Municipal Dr. Estanco Louro, durante o mês de Outubro, com a exposição “IV Batida Fotográfica - Serra de Silves”. A simplicidade da beleza natural, a par da fragilidade da serra, perante os fogos e a seca.
Na Galeria do Museu do Trajo do Algarve encontra-se patente até ao dia 19 de Novembro, a exposição de fotografia de Duarte Belo “Território em Espera II – Algarve – Cortiça em São Brás de Alportel”, inserida no evento Faro, Capital Nacional da Cultura 2005, em parceria com a Câmara Municipal de São Brás e a Casa da Cultura António Bentes. A objectiva de Duarte Belo apreende a essência da Serra do Caldeirão e perpetua um dos seus maiores tesouros: a cortiça.
A Biblioteca Municipal Dr. Estanco Louro acolhe ainda durante o mês de Outubro a exposição documental “Voluntariado Jovem para as Florestas - Missão Possível, Verão 2005”, uma mostra ilustrativa do projecto de voluntariado jovem, desenvolvido no concelho, para a prevenção ao fogos florestais.
G.I.D.I. (Gabinete de Imagem, Documentação e Informação da C.M. S.Brás de Alportel)

- ALMA ALGARVIA - De S. Brás de Alportel para o Mundo!!! - Sinta o pulsar de tudo o que de mais importante e interessante acontece em São Brás de Alportel e no Algarve!!! -
eXTReMe Tracker

Powered by Blogger

Grátis

Google
  • Velocidade de Navegação


  • Cartoons, Caricatures, Comic Strips & much more!
    Garfield Clube da Mafalda

    El sudoku del día por SudokusWeb.com
    O meu ip

    Estou no Blog.com.pt


    My blog is worth $6,209.94.
    How much is your blog worth?