26 outubro, 2005

Outubro é Mês do Idoso

São Brás de Alportel

"Os anos passam, mas a vida ganha um novo sabor…"


Em São Brás de Alportel, o mês de Outubro é especialmente dedicado aos mais idosos, que têm oportunidade de desfrutar de inúmeras actividades lúdico desportivas apropriadas à sua idade. O Programa de Actividades “Mês do Idoso”, já na sua 4ª edição, decorre durante o mês de Outubro, partindo do esforço conjunto da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia, entidades responsáveis pela planificação de um conjunto de iniciativas que aliam o lazer à prática desportiva, com o objectivo de promover a saúde e o bem-estar às pessoas mais idosas.

Dar à vida um novo sabor, quando se ultrapassa a barreira dos “60”, é também o objectivo do Programa Seniores em Movimento, que nos últimos anos tem sido responsável por levar mais de uma centena de seniores a praticar exercício físico e a usufruir de momentos de convívio. Desenvolvido pela Junta de Freguesia de São Brás de Alportel, o programa tem cada vez maior número de participantes. As sessões de desporto sénior realizam-se às terças e sextas-feiras, no Pavilhão Desportivo da Escola Secundária José Belchior Viegas. Ao desporto, aliam-se uma série de actividades lúdicas que salpicam como alegria o calendário do Programa. Mensalmente, os participantes no programa partem em viagem à descoberta de novos lugares ou novas culturas. Já no dia 28, os seniores vão rumar à capital, para visitar o Oceanário de Lisboa.

No âmbito do “Mês do Idoso”, no próximo dia 29, pelas 16h00, na Biblioteca Municipal Dr. Estanco Louro, os avós são os convidados especiais de uma edição muito especial do “Tapete Voador” – as sessões de contos de sábado à tarde, para toda a família, que acontecem sempre no Sector Infantil, no último sábado de cada mês. Os contos velhinhos, guardados na memória são trazidos pelos avós, num encontro para avós e netos.

No dia 30, pelas 15h30, o Salão de Festas Reis, no Sítio de Mealhas dará lugar a mais um concorrido e divertido “Chá Dançante”, um baile convívio, dinamizado pelo Programa Seniores em Movimento, que é já um êxito. Exclusivamente para maiores de 60, o “Chá Dançante” conta com animação musical, muito convívio e promete uma vez mais dar tréguas a todas as tristezas durante uma tarde diferente, de domingo.

O programa de actividades conta ainda com Passeios Seniores, que pretendem proporcionar um dia diferente aos mais idosos, incluindo visitas ao Centro Histórico, Museu do Trajo do Algarve e Moinho do Bengado e uma divertido almoço convívio no Parque da Fonte Férrea.

Gabinete de Imagem, Documentação e Informação da Câmara Municipal de São Brás de Alportel

- ALMA ALGARVIA - De S. Brás de Alportel para o Mundo!!! - Sinta o pulsar de tudo o que de mais importante e interessante acontece em São Brás de Alportel e no Algarve!!! -
eXTReMe Tracker

Powered by Blogger

Grátis

Google
  • Velocidade de Navegação


  • Cartoons, Caricatures, Comic Strips & much more!
    Garfield Clube da Mafalda

    El sudoku del día por SudokusWeb.com
    O meu ip

    Estou no Blog.com.pt


    My blog is worth $6,209.94.
    How much is your blog worth?