19 maio, 2009

São Brás de Alportel vive mais uma Semana da Interculturalidade

O Centro Local de Apoio à Integração de Imigrantes de São Brás de Alportel - CLAII- promove, de 18 a 24 de Maio mais uma edição da Semana da Interculturalidade.

Esta iniciativa pretende promover a integração das comunidades imigrantes, aproximar as diversas culturas em presença no território do município, criar pontes e laços interculturais numa comunidade onde os imigrantes representam cerca de 10% da população, onde se falam mais de uma dezena de línguas diferentes e convivem meia centena de nacionalidades.

Para comemorar o Dia Mundial da Diversidade Cultural para o Diálogo e o Desenvolvimento, esta Semana integra uma Sessão de Esclarecimento "Direitos Fundamentais do Trabalhador Imigrante em Portugal", que se realiza no dia 21 de Maio, quinta-feira, às 19h30, no auditório da Escola Básica 2.3, Poeta Bernardo Passos, com a participação da Autoridade para as Condições do Trabalho. Uma sessão onde todos os trabalhadores imigrantes, entidades patronais e população interessada poderão esclarecer dúvidas e colocar questões sobre o novo código do trabalho.

A 2.ª edição da Caminhada CLAII 2009 - "Trilho da Alcaria" acontece no dia 24 de Maio, domingo, com ponto de encontro às 9h30 no Terminal Rodoviário de São Brás de Alportel (Rua João Louro).

Caminhar pela inclusão, pelo diálogo e pelo conhecimento entre culturas é a proposta para uma manhã de domingo diferente. Para participar, deverá fazer a sua inscrição junto do CLAII, através do tel. 289 840 020 ou e-mail: claii@cm-sbras.pt.

- ALMA ALGARVIA - De S. Brás de Alportel para o Mundo!!! - Sinta o pulsar de tudo o que de mais importante e interessante acontece em São Brás de Alportel e no Algarve!!! -
eXTReMe Tracker

Powered by Blogger

Grátis

Google
  • Velocidade de Navegação


  • Cartoons, Caricatures, Comic Strips & much more!
    Garfield Clube da Mafalda

    El sudoku del día por SudokusWeb.com
    O meu ip

    Estou no Blog.com.pt


    My blog is worth $6,209.94.
    How much is your blog worth?