09 maio, 2009

FUTEBOL DISTRITAL - 1ª DIVISÃO - ALGARVE -

Machados acompanha Ginásio e Alvorense na descida...

No próximo Sábado, as atenções estarão viradas para três jogos: Estombarense-Faro e Benfica e Salgados-Salir e Guia-Armacenense e logicamente para os jogos que põe em prova os Clubes do Concelho de São Brás de Alportel, a saber:
GDC Machados - CF Esp. Lagos, e ACR Alvorense 1º Dez. - UDR Sambrasense.

Foi, com uma goleada sofrida no campo do lanterna vermelha (1-5) que o Machados viu confirmada a despromoção à 2ª Divisão Distrital, acompanhando, assim, Ginásio e Alvorense. O risco de despromoção ataca mais cinco equipas, sendo certo que, pelo menos, duas delas irão também descer, sobretudo por influência da 3ª Divisão Nacional.

O Machados perdeu em Tavira e viu confirmada a despromoção à 2ª Divisão Distrital, juntando-se a Alvorense e Ginásio de Tavira. Faro e Benfica, Estombarense, Salir e Guia vão partir, para a última jornada, no próximo sábado, em posições de risco.

O Salgados está melhor mas ainda não totalmente tranquilo. A descida do Campinense vai provocar o arrastamento do 12º classificado, isto depois de ter ficado a saber que as despromoções de Silves e Messinense colidem com 13º e 14º classificados.

As atenções do futebol regional algarvio viram-se agora para o Quarteirense que tenta evitar a descida e não provocar mais uma despromoção na 1ª Divisão Distrital (neste caso o 11º classificado). A penúltima jornada, realizada no sábado, deu tranquilidade absoluta a Armacenense (0-0 com o Castromarinense) e Quarteira (2-2 em S. Brás de Alportel) mas complicou as contas do Estombarense (derrotado em Salir), do Guia (0-1 nas Ferreiras) e Faro e Benfica (2-2 com o Alvorense).

Por outro lado, veio da nova esperança ao Salir que derrotou o Estombarense 81-0). O Salgados, derrotado em Lagos (1-5) só descerá de divisão se perder em casa com o Salir e se acontecer uma remota conjugação de resultados mais a descida do Quarteirense. O Esperança de Lagos despediu-se dos seus adeptos em clima de festa, com uma goleada por 5-1 sobre o Salgados, contudo, os números não espelham as dificuldades que o Campeão teve para ganhar a partida.

O Ferreiras continua sem sofrer golos e já lá vão dez jornadas consecutivas. É obra. A penúltima jornada fechou com o empate a um golo entre equipas tranquilas, Lusitano e Almancilense.

- ALMA ALGARVIA - De S. Brás de Alportel para o Mundo!!! - Sinta o pulsar de tudo o que de mais importante e interessante acontece em São Brás de Alportel e no Algarve!!! -
eXTReMe Tracker

Powered by Blogger

Grátis

Google
  • Velocidade de Navegação


  • Cartoons, Caricatures, Comic Strips & much more!
    Garfield Clube da Mafalda

    El sudoku del día por SudokusWeb.com
    O meu ip

    Estou no Blog.com.pt


    My blog is worth $6,209.94.
    How much is your blog worth?