16 maio, 2009

FARO: Novo centro urbano propõe mais de 10 mil postos de trabalho

Um empreendimento com parque urbano, centro comercial Dolce Vita, hotel quatro estrelas, uma área de saúde e residências assistidas à terceira idade, vai começar a ser construído ainda este ano e deverá criar 10.500 postos de trabalho directos e indirectos.

Em declarações à agência Lusa, o presidente da Câmara de Faro, José Apolinário, explicou que o projecto «é para começar a desenvolver no final deste ano» e garantiu que «já foi aprovado o contrato programa a cargo do arquitecto Fernandes de Sá».

«Vamos passar para a fase da discussão do plano urbano e a Câmara de Faro exige que 10 por cento da área de construção seja a custos controlados ou para realojamento», acrescentou o autarca.

O empreendimento vai criar 5500 postos de trabalho directos e cerca de cinco mil postos de trabalho indirectos e terá um investimento global de 500 milhões de euros, referiu a autarquia.
O empreendimento, denominado «Porta da Amoreira», é da autoria do arquitecto Manuel Fernandes de Sá e vai ser edificado no Vale da Amoreira, junto a uma das mais movimentadas entradas da cidade - Estrada de São Brás de Alportel - num terreno com cerca de 60 hectares, lê-se num comunicado de imprensa enviado à comunicação social.

O empreendimento é promovido pelo Fundo de Investimento Imobiliário Imogharb, em estreita articulação com a Câmara Municipal de Faro, e representa um investimento de 32 milhões de euros relativos à operação urbanística e de 500 milhões de euros na globalidade.

O parque urbano do empreendimento ocupa uma área de sete hectares e vai receber o maior jardim do concelho, um projecto assinado pelo arquitecto Sidónio Pardal, autor do Parque Urbano da Cidade do Porto.

- ALMA ALGARVIA - De S. Brás de Alportel para o Mundo!!! - Sinta o pulsar de tudo o que de mais importante e interessante acontece em São Brás de Alportel e no Algarve!!! -
eXTReMe Tracker

Powered by Blogger

Grátis

Google
  • Velocidade de Navegação


  • Cartoons, Caricatures, Comic Strips & much more!
    Garfield Clube da Mafalda

    El sudoku del día por SudokusWeb.com
    O meu ip

    Estou no Blog.com.pt


    My blog is worth $6,209.94.
    How much is your blog worth?