10 maio, 2009

EXPO AMBIENTE & ENERGIAS RENOVÁVEIS - DE 13 A 17 DE MAIO 2009

Na sequência do sucesso alcançado no ano anterior, a Junta de Freguesia de Quarteira, em conjugação com a Câmara Municipal de Loulé, e com a colaboração da APISOLAR vão organizar de 13 a 17 de Maio de 2009 em Quarteira, a Expo Energias Renováveis & Mobilidade Sustentável 2009.

Integrada nas comemorações Europeias dos Dias do Sol (European Solar Days) esta exposição – englobará um variado conjunto de actividades, das quais se destacam as Comemorações do Dia da Cidade de Quarteira (13 de Maio de 2009), com especial destaque para o concerto de Tony Carreira (dia 13 de Maio, às 21.30h), um Seminário intitulado “ENERGIAS RENOVÁVEIS E SOLUÇÕES DE MOBILIDADE SUSTENTADA PARA O ALGARVE” (14 de Maio de 2009, às 14:30h).

Tal como em anos anteriores, todas as empresas de energias renováveis são convidadas a colocar os seus equipamentos em funcionamento, e a exposição caracteriza-se por ser uma exposição livre, com a possibilidade de experimentar os vários veículos amigos do ambiente á venda em Portugal, tais como automóveis eléctricos, scooters eléctricas, Bicicletas eléctricas, Segways, City cruisers, entre outros.

Realizar-se-ão vários workshops com reutilização de materiais, receberemos dezenas de escolas ao longo dos dias, e estarão em exibição ao longo de todo o certame numerosas sessões de cinema “Cine-Eco”.

Esta exposição contará, este ano, com cerca de duas dezenas de stands montados na Praça do Mar, em Quarteira, nos quais estarão presentes entidades públicas e privadas empenhadas na divulgação das energias renováveis, mobilidade sustentável e divulgação de energias mais limpas que ajudem Portugal a atingir os objectivos de Quioto, o desenvolvimento sustentado, e a diminuição da dependência petrolífera portuguesa.

No dia de encerramento – dia 17 de Maio, Domingo será servido um almoço solar (com o apoio de uma empresa de cattering) a todos os expositores e participantes no desfile de veículos do futuro amigos do ambiente, que se juntarão a alguns veículos antigos num inesperado mas original “desfile histórico do passado ao futuro” (17 de Maio de 2009, a partir das 15:30h).

- ALMA ALGARVIA - De S. Brás de Alportel para o Mundo!!! - Sinta o pulsar de tudo o que de mais importante e interessante acontece em São Brás de Alportel e no Algarve!!! -
eXTReMe Tracker

Powered by Blogger

Grátis

Google
  • Velocidade de Navegação


  • Cartoons, Caricatures, Comic Strips & much more!
    Garfield Clube da Mafalda

    El sudoku del día por SudokusWeb.com
    O meu ip

    Estou no Blog.com.pt


    My blog is worth $6,209.94.
    How much is your blog worth?