01 maio, 2009

«DIA MUNDIAL DO TRABALHADOR», 01 DE MAIO

Mensagem da Governadora Civil do Distrito de Faro

É uma celebração que une os povos de todo o Mundo e que presta significativa homenagemaos trabalhadores, não apenas no pleno simbolismo da justa consagração que lhes é devida, mas também na sensibilização para os seus direitos, o que tem constituído uma luta de milénios.

Reprimida a celebração, durante os obscuros anos do fascismo, não obstante sempre o Povo ter festejado esta data, em sãos convívios, o «1º de Maio», foi em 1974, após a Revolução Libertadora do 25 de Abril, o acto público de envolvência nacional que consagrou este Portugal Novo.

O «Primeiro de Maio» assume, na sua génese internacional histórica e no actual momento de c! rise económica, com todas as suas nefandas consequências, um sentido muito próprio, numa consciencialização para essa realidade indestrutível que é a alavanca maior do progresso, constituída pelo trabalho do homem e todos os direitos que lhe assistem.

Nesta data quero prestar a minha sincera homenagem a todos os trabalhadores algarvios, naturais da Terra Sulina ou aqui residentes, reafirmando o propósito, sempre assumido, de tudo continuar a fazer em prol da sua dignidade e da melhoria das suas condições de vida, como recordo, num preito de saudosa evocação o exemplo de tantos outros que, ao longo dos anos, sofreram as agruras do vilipêndio e da repressão, por defenderem os direitos dos que vivem do seu honrado trabalho.
A GOVERNADORA CIVIL
ISILDA VARGES GOMES

- ALMA ALGARVIA - De S. Brás de Alportel para o Mundo!!! - Sinta o pulsar de tudo o que de mais importante e interessante acontece em São Brás de Alportel e no Algarve!!! -
eXTReMe Tracker

Powered by Blogger

Grátis

Google
  • Velocidade de Navegação


  • Cartoons, Caricatures, Comic Strips & much more!
    Garfield Clube da Mafalda

    El sudoku del día por SudokusWeb.com
    O meu ip

    Estou no Blog.com.pt


    My blog is worth $6,209.94.
    How much is your blog worth?