12 maio, 2009

CENTRO MUSEOLÓGICO DO ALPORTEL: "UMA CARTA COREOGRÁFICA”,

Até ao próximo dia 29 de Maio, o Centro Museológico do Alportel apresenta a exposição “UMA CARTA COREOGRÁFICA”, numa iniciativa do Programa Nacional TERRITÓRIO ARTES.

O Dia Mundial da Dança foi o ponto de partida para a edição, em 2009, da Acção de Grande Envolvimento Nacional do Programa “Território Artes”, iniciativa que tem por tema este ano “Movimento, Corpo, Dança”, integrando o Programa Nacional do Ano Europeu da Criatividade e Inovação.

Inaugurada em simultâneo, em todo o país, esta exposição pretende sublinhar a importância da criação artística e da fruição das artes, como elemento indissociável do processo de desenvolvimento social e do aprofundamento do exercício da cidadania.

A exposição contempla 2 vertentes complementares: “O corpo como adivinha” e “A dança como fábula”, apresentando-se como uma mostra de pinturas, desenhos e fotografias de conceituados fotógrafos portugueses e estrangeiros para apreciar e incentivar a esta forma de expressão cada vez mais presente na nossa sociedade.

Uma exposição sobre a dança não pode apenas ser vista, deve ser dançada e por isso este ateliê procura despertar o movimento e explorar as potencialidades da expressão corporal na dança contemporânea.

Um convite à reflexão e à festa em torno das artes do espectáculo, veiculo de liberdade, alegria e interacção entre os membros da comunidade.

- ALMA ALGARVIA - De S. Brás de Alportel para o Mundo!!! - Sinta o pulsar de tudo o que de mais importante e interessante acontece em São Brás de Alportel e no Algarve!!! -
eXTReMe Tracker

Powered by Blogger

Grátis

Google
  • Velocidade de Navegação


  • Cartoons, Caricatures, Comic Strips & much more!
    Garfield Clube da Mafalda

    El sudoku del día por SudokusWeb.com
    O meu ip

    Estou no Blog.com.pt


    My blog is worth $6,209.94.
    How much is your blog worth?