03 maio, 2009

Carlos Louçã expõe em S. Brás "Alma Cromática"

“Alma Cromática”, é o título da mostra de pintura, de Carlos Louçã, que ficará patente até 29 de Maio, na Galeria Municipal de S. Brás de Alportel, constituindo mais uma proposta do Ciclo de Exposições 2009, no ano em que aquele espaço comemora o seu 15.º aniversário.

Carlos Louçã nasceu em 1965, em Nova Lisboa (Angola) e é conhecido artisticamente pel' “O Pintor de Deus”. Realista e impressionista, cria obras de indubitável beleza, a óleo e acrílico sobre tela, com pincel e espátula, dominando também a aguarela, o pastel, a têmpora a ovo, e o fresco.

Diplomado em Florença, em pintura artística e restauro de pinturas artísticas, tem as suas obras representadas em colecções particulares, instituições públicas, privadas e museológicas, em diferentes países, entre os quais: Portugal, Espanha, França, Bélgica, Suíça, Itália, Cidade do Vaticano, Alemanha, Lituânia, Argentina, Japão e Canadá, sendo detentor de vários prémios conquistados a nível nacional e internacional.

Carlos Louçã tem exposto individualmente em Itália e em Espanha e em Portugal tem também vindo a participar em diversas exposições colectivas. Foi condecorado pela Escola de Belas Artes de Florença, em Itália, em 1999, com a Cruz de Mérito Artístico; e em 2003, pela mesma Instituição, com a Estrela de Trabalho Artístico. Em 2006, no Salão Nobre do Governo Civil do Distrito de Faro, foi laureado e homenageado por cidadãos políticos, religiosos, militares e por imensos amigos nacionais e estrangeiros como “Bom Artista, Solidário e Benemérito para com todos aqueles que sofrem”, ficando bem patente a sua dimensão humana.

Sobre a importância da pintura na sua vida, Carlos Louçã diz que “a pintura é tão importante como a água e o pão que me irriga e alimenta o corpo, ajudando-me a tentar acreditar que poderá existir felicidade”.

- ALMA ALGARVIA - De S. Brás de Alportel para o Mundo!!! - Sinta o pulsar de tudo o que de mais importante e interessante acontece em São Brás de Alportel e no Algarve!!! -
eXTReMe Tracker

Powered by Blogger

Grátis

Google
  • Velocidade de Navegação


  • Cartoons, Caricatures, Comic Strips & much more!
    Garfield Clube da Mafalda

    El sudoku del día por SudokusWeb.com
    O meu ip

    Estou no Blog.com.pt


    My blog is worth $6,209.94.
    How much is your blog worth?