19 março, 2009

São Brás de Alportel assinala Dia Mundial da Floresta

No quadro das acções de educação e sensibilização ambiental, São Brás de Alportel celebra o Dia Mundial da Floresta, no próximo dia 21 de Março, com um conjunto de actividades. Iniciativa da Câmara Municipal, este programa conta com a colaboração da Associação Rota da Cortiça e o Clube de Bonsais do Algarve.

Durante a manhã de sábado, dia 21, junto ao Mercado Municipal, terá lugar uma Acção de Sensibilização para a Defesa da Floresta, com oferta de árvores e uma exposição informativa, que procura alertar para algumas problemáticas em torno da floresta. A prevenção dos incêndios florestais, sobretudo mediante os cuidados a ter com a limpeza de matos e de cursos de água é uma das temáticas abordadas nesta acção.

Na Quinta do Peral, em mais um “Sábado na Quinta”, das 10h30 às 12h30, decorre a actividade de Plantação de árvores e observação de árvores típicas do Barrocal, que pretende sensibilizar as famílias e a comunidade, para a importância das árvores no equilíbrio da natureza.

Ainda no dia 21, a partir das 14h00, o Jardim do Museu do Trajo acolhe o Workshop “Bonsais de árvores autóctones do Algarve”, uma iniciativa da Rota da Cortiça, em colaboração com o Clube Bonsais do Algarve.


“Já pensou em cuidar de um Pomar de Sequeiro dentro de casa? “ Este é o desafio lançado para uma tarde diferente.

Neste workshop, pode aprender as principais técnicas para cuidar destas pequenas árvores em miniatura.

Para inscrições e mais informações, os interessados deverão contactar a organização, pelo tel. 96 0070806 / 290840018 ou através do e-mail: info@rotadacortica.pt

Ainda no âmbito deste programa, de 18 a 25 de Março, na Quinta do Peral, o Centro de Interpretação e Educação Ambiental do município, decorre a Semana Temática “Floresta e Água, tesouros de Vida”, composta por actividades: jogos ambientais, plantação de árvores e oferta de árvores para plantação.

- ALMA ALGARVIA - De S. Brás de Alportel para o Mundo!!! - Sinta o pulsar de tudo o que de mais importante e interessante acontece em São Brás de Alportel e no Algarve!!! -
eXTReMe Tracker

Powered by Blogger

Grátis

Google
  • Velocidade de Navegação


  • Cartoons, Caricatures, Comic Strips & much more!
    Garfield Clube da Mafalda

    El sudoku del día por SudokusWeb.com
    O meu ip

    Estou no Blog.com.pt


    My blog is worth $6,209.94.
    How much is your blog worth?