17 março, 2009

JOÃO MOURA APRESENTOU CANDIDATURA À PRESIDÊNCIA DA CÂMARA DE S. BRÁS DE ALPORTEL

“Unidos por São Brás” é o lema da campanha de João Carlos d'Aragão e Moura, o candidato pelo PSD à Câmara Municipal de São Brás de Alportel, cuja apresentação pública teve lugar, no passado dia 14 de Março, no Restaurante “Zé Dias”.

Fizeram questão de dar o seu apoio a esta candidatura, o deputado e presidente do PSD/ Algarve, Mendes Bota; o deputado e vice-presidente do Grupo Parlamentar do PSD, José Eduardo Martins; o presidente da Câmara Municipal de Loulé, Seruca Emídio; o vice-presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, José Carlos Barros; o vice-presidente da Câmara Municipal de Loulé, José Graça; o vice-presidente do PSD/ Algarve, Marcos Guia; o presidente do PSD de São Brás, Joaquim Mendoza; o presidente da Mesa de Assembleia de Militantes do PSD local, Gonçalo Mesquita; a coordenadora distrital do Movimento das Mulheres Social Democratas do Algarve, Antonieta Guerreiro; a coordenadora do Núcleo Municipal das Mulheres Social Democratas de São Brás de Alportel, Estela Mendoza e o mandatário de campanha, também membro do Conselho de Jurisdição Distrital do PSD Algarve, Tomás Nunes, entre outros ilustres militantes de Faro, Loulé e São Brás de Alportel.

Foi neste ambiente de apoio e solidariedade largada que decorreu o arranque de um projecto e de uma equipa que tem um caminho diferente a propor para o futuro deste município do interior do Algarve.

João Moura, descendente de sambrasenses, é jurista de profissão com prática na área do ambiente, ordenamento do território e gestão ambiental. Da sua actividade destacam-se: o apoio jurídico na preparação e implementação dos Planos de Ordenamento da Orla Costeira (POOC) – Burgau/Vilamoura e Vilamoura/Vila Real de Santo António; o trabalho desenvolvido sobre nova legislação de Ocupações do Domínio Hídrico-SNITURRH, em representação da CCDR-Algarve no Instituto da Água (INAG); a criação de metodologias e propostas de legislação, relativas ao auto-caravanismo; participação enquanto jurista da ex-DRAOT e CCDR em reuniões de trabalho no Ministério do Ambiente e respectivas Secretarias de Estado, Instituto da Água e Grupos Parlamentares e ainda a docência da cadeira de Políticas Ambientais, no curso de Gestão Ambiental do Instituto Universitário D. Afonso III, em Loulé.

No seu discurso, o mandatário de campanha, Tomás Nunes, clarificou: “que estamos num período de grandes difículdades, o que traz exigências acrescidas de competência na gestão das autarquias. É isso que temos para oferecer: trabalho, seriedade, competência, capacidade de gestão. É neste período que importa vencermos unidos por São Brás, vamos vencer com João Moura, um homem com provas dadas na nossa terra e fora dela”.

Joaquim Mendoza, presidente da Comissão Política de Secção, reiterou o lema da campanha “Unidos Por São Brás” apelando ao voto de todos, militantes, simpatizantes e independentes, para que “todos juntos sejamos capazes de acabar com a pobreza e com o mau planeamento que grassa em São Brás”.

Mendes Bota, descreveu analiticamente o perfil e a biografia de João Moura, recordado uma amizade com quarenta anos, o que o tornava de todos os presentes, a excepção da mãe, quem melhor e há mais tempo o conhecia. “Coragem, equilíbrio, bom senso, capacidade técnica em áreas fundamentais para S. Brás de Alportel, tais como o ordenamento e a compatibilização entre os valores ambientais e a actividade humana, são características de que esta terra carece. Ele faz parte de uma nova geração de autarcas que terão que centrar no bem-estar dos cidadãos e das famílias o cerne da sua actividade, sem esquecer uma gestão rigorosa dos dinheiros públicos, sem excessos nem desperdício”.

João Moura que tem estudado o município, e tem estado atento aos seus problemas, ouvido as opiniões dos residentes considera que é importante “pugnar para que São Brás seja mais solidário, onde impere a cidadania e o orgulho de se ser sãobrazense”. Pretende contribuir para reavivar aquele concelho junto à serra e sempre de olhos postos nos “gigantes” que o contornam, Faro, Loulé e Olhão. Para João Moura, é importante “um crescimento saudável e sustentável,, ou seja é preciso que haja um desenvolvimento económico, social, cultural e turístico de S. Brás, não permitindo que o seu povo seja constantemente anulado, negado, e transformado em mero dormitório dos concelhos vizinhos. Em resumo, S. Brás tem que saber criar vida própria!”.

João Moura, identifica-se com o espírito objectivo, com a dedicação ao trabalho e com a força combativa que lhe foi proposta pelo PSD de S. Brás, “sendo ele um combatente e lutador das boas causas aceitou de bom grado ser o porta-voz e o obreiro da concretização dos sonhos e aspirações, não só do PSD, bem como de todos os Sãobrasenses”, disse Gonçalo Mesquita a quando da apresentação do candidato.

No seu discurso, João Moura abrangeu os vários sectores da economia e da sociedade sãobrazense, espera “dinamizar a indústria corticeira, promover o desenvolvimento de uma actividade turística ligada à terra e às tradições culturais” e aos agricultores prometeu “não os deixar cair”. Aos jovens deixou uma palavra de amizade e entusiasmo para que “não deixem de ser irreverentes e inconformados, sem deixar de respeitar o legado dos mais velhos, pois a nossa sociedade precisa disso”. João Moura apelou ao “trabalho conjunto e ao trabalho de todos”.

José Eduardo Martins, deputado e vice-presidente do Grupo Parlamentar do PSD, para além das criticas que fez ao governo socialista, enalteceu “a presença de todos, principalmente, numa altura quem as pessoas têm medo de dar a cara pelos partidos que estão na oposição ao Governo”. Terminou dizendo que espera “ver este ano uma mulher como primeira-ministra e homens e mulheres como o João Moura a liderar a terra que conhecem e espera que o PSD continue a ser o maior partido autárquico do país”.

- ALMA ALGARVIA - De S. Brás de Alportel para o Mundo!!! - Sinta o pulsar de tudo o que de mais importante e interessante acontece em São Brás de Alportel e no Algarve!!! -
eXTReMe Tracker

Powered by Blogger

Grátis

Google
  • Velocidade de Navegação


  • Cartoons, Caricatures, Comic Strips & much more!
    Garfield Clube da Mafalda

    El sudoku del día por SudokusWeb.com
    O meu ip

    Estou no Blog.com.pt


    My blog is worth $6,209.94.
    How much is your blog worth?