15 março, 2009

Doze concelhos com taxa de desemprego acima de 10%

A taxa de desemprego passou a barreira dos 10% em 12 concelhos portugueses, dos quais sete são do Norte do país. Mesão Frio, Espinho e Santo Tirso destacam-se com as taxas de desemprego mais elevadas, em contraponto com Melgaço, São Brás de Alportel e Oleiros, que têm as taxas mais baixas.

A percentagem de desemprego face à população em idade activa igual ou superior a 10% nota-se com maior relevo no Norte do país. No concelho de Mesão Frio o desemprego atingiu os 12,9%, em Espinho a taxa é de 12,85% e em Santo Tirso é de 12,5%.

A realidade no Sul do país é mais positiva. Na capital a taxa de desemprego é de 5,9%, enquanto que no Porto, por exemplo, é de 8,9%, informa a TSF com base num ranking nacional que reúne os 278 concelhos.Os concelhos com as mais baixas taxas de desemprego são Melgaço (2,6%), São Brás de Alportel (2,5%) e Oleiros (2,1%). Em Oleiros, em Janeiro deste ano estavam inscritos no Instituto de Emprego e Formação Profissional apenas 70 desempregados.

- ALMA ALGARVIA - De S. Brás de Alportel para o Mundo!!! - Sinta o pulsar de tudo o que de mais importante e interessante acontece em São Brás de Alportel e no Algarve!!! -
eXTReMe Tracker

Powered by Blogger

Grátis

Google
  • Velocidade de Navegação


  • Cartoons, Caricatures, Comic Strips & much more!
    Garfield Clube da Mafalda

    El sudoku del día por SudokusWeb.com
    O meu ip

    Estou no Blog.com.pt


    My blog is worth $6,209.94.
    How much is your blog worth?