20 março, 2009

Dia Mundial da Floresta *

Em consonância com o início da Primavera, no recomeço de um ciclo vital, que todos os anos se repete e que é expressão da própria Vida, assinala-se no próximo dia 21 de Março o «Dia Mundial da Floresta», motivo das comemorações, que decorrem um pouco por todo o Mundo e com um sentido e um significado muito próprios, intuindo a sensibilização e alerta para a necessidade do correcto tratamento e salvaguarda da floresta e dos seus muitos ramificados “pulmões”, disseminados, com maior ou menor intensidade, por toda a parte desta casa comum que coabitamos, o planeta Terra.

Assume a floresta em Portugal um papel de charneira, constituindo, não só e também por razões ecológicas, uma das nossas principais riquezas, com marcante referência a nível económico e social e na sua preservação, sobretudo no combate ao que tem constituído uma verdadeira calamidade, os incêndios florestais, têm sido desenvolvido políticas para evitar e combater os mesmos, pois sempre que desaparece uma árvore todos ficamos mais pobres.

Neste “Dia Mundial da Floresta” saúdo todos os que, no Algarve, estão ligados a este importante sector, quer promovendo a sua implementação como lutando pela sua conservação e lançando o apelo para que, em cada dia, cada um de nós, seja mais e mais amigo da nossa floresta.
*Mensagem da Governadora do Distrito de Faro, Isilda Gomes

- ALMA ALGARVIA - De S. Brás de Alportel para o Mundo!!! - Sinta o pulsar de tudo o que de mais importante e interessante acontece em São Brás de Alportel e no Algarve!!! -
eXTReMe Tracker

Powered by Blogger

Grátis

Google
  • Velocidade de Navegação


  • Cartoons, Caricatures, Comic Strips & much more!
    Garfield Clube da Mafalda

    El sudoku del día por SudokusWeb.com
    O meu ip

    Estou no Blog.com.pt


    My blog is worth $6,209.94.
    How much is your blog worth?